segunda-feira, novembro 20, 2006

Blankets de Craig Thompson

A banda desenhada nem sempre é vista da melhor maneira e acredito até que grande parte das pessoas olhe para ela como uma arte inferior... e precebo até que isso aconteça já que a unica referência para muita gente do mundo da banda desenhada seja o universo de super-herois transposto ao cinema e que ultimamente tem tido umas adaptações com qualidade muito duvidosa... pois apesar de ser fã do universo super-herois DC e MARVEL a BD tem muito mais a oferecer, verdadeiras obras tanto em escrita como em desenhos, e este Blankets de Craig Thompson é um daqueles livros que nos marcam da mesma maneira que um bom livro ou um bom filme nos marca (e que nos dias de hoje acontece cada vez menos) esta historia autobiografica acompanha Craig Thompson desde muito novo até á adolescência, historia esta marcada pela rigorosa educação religiosa até ao primeiro amor.. belissimamente escrita e acompanhada por ilustrações que transmitem poesia e sensibilidade em cada quadricula..
e sim, este Blankets faz-nos escrever coisas bem LAME como se pode ver...

3 comentários:

Paula disse...

Agora fiquei com curiosidade de ler...e sentir essas quadrículas...

Carla Rodrigues disse...

your post is so much BETTER than mine! e tens razão em tudo o que dizes... pois que muita gente pensa que a BD é só gajos a andar à pancada (oh my god, creepy, acabaste de aparecer no msn qd tou a comentar no teu blog haha), e depois pérolas como esta passam despercebidas nas prateleiras deuma livraria, o que é triste. É uma dasmelhores coisas quejá e li e vi na minha vida, sem dúvida alguma :nod:
and if I nod,it must be true! :)

kinezumi disse...

hey u're lame dude yeah a BD's muito giras com historias muito boas, mas o principal mal das comics é que as pessoas nao exploram o background todo por trás das historias o batman exe super-heroi é levadu como um super heroi quase k superficial mas as pexoas nao penxam e tal e o batman é xo maior exemplo da DC porke istu tinha "pano pa mangas" se continua xe por aki fora